Professor do PPCJ/Univali ministra palestras na América Central

por Univali - Universidade do Vale do Itajaí | 13/05/2011

​Doutor Paulo Márcio Cruz, Professor e Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – Univali, ministrou palestras acerca das suas pesquisas sobre Transnacionalidade e Sustentabilidade na Costa Rica e no Panamá, em abril de 2011.

Em David, Panamá, Prof. Dr. Paulo Márcio Cruz apresentou a obra “Da Soberania à Transnacionalidade: Democracia, Direito e Estado no século XXI”, publicada recentemente pela Editora da Univali. Após comunicação e debates, o Conselho Municipal do Distrito de Chiriqui lhe outorgou o título de Cidadão Honorário.

Entre os dias 28 e 30 de abril, em Golfito, Costa Rica, além da apresentação do livro, o Prof. Dr. Paulo Márcio Cruz participou como palestrante no IV Congreso Internacional de Derecho Procesal, abordando a temática da “Transjudicialización y el nuevo paradigma del derecho procesal en el siglo XXI. O trabalho exposto é fruto das pesquisas desenvolvidas no PPCJ/Univali, nos cursos de Mestrado e Doutorado, e conta com a interlocução do Prof. Dr. Zenildo Bodnar. O evento contou com a presença de pesquisadores e autoridades em direito processual da Costa Rica, Panamá, México, Chile, Venezuela, Equador, Peru, Argentina, Colômbia e Brasil, representado pelo Prof. Dr. Paulo Márcio Cruz.

As atividades desenvolvidas, além da exposição e intercâmbio de ideias, contribuem de forma relevante para o aperfeiçoamento do PPCJ/Univali e reforça a constante inserção internacional que o Programa está construindo.