PPCJ/Univali no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Lima/Peru

por Universidade do Vale do Itajaí | 23/11/2011

​O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – Mestrado e Doutorado – Universidade do Vale do Itajaí (PPCJ/Univali) participou efetivamente do Sétimo Programa Regional de Capacitação em Direito e Políticas Ambientais, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ONU), realizado em Lima, Peru, entre os dias 13 a 23 de junho de 2011.

O PPCJ/Univali está representado no evento pelo Prof. Dr. Paulo Márcio Cruz, Prof. Dr. Gabriel Real Ferrer (PVE/CAPES) e alunos doutorado. Professor Doutor Gabriel Real Ferrer proferirá palestra na cerimônia de abertura do evento acerca “Do direito ambiental ao direito da sustentabilidade”, num momento subsequente dissertará sobre a proteção ambiental e o direito marítimo nas convenções MARPOL e CONVEMAR, por fim, analisará a questão argentina sobre atividades econômicas, energia e meio ambiente.

Professor Doutor Paulo Márcio Cruz fará exposição sobre “Direito ambiental internacional – negociações ambientais internacionais”, no dia 15, tratando do tema do Direito Ambiental, Sustentabilidade e Transnacionalidade. Atividade esta vinculada ao Estágio Sênior CAPES, desenvolvido junto a Universidad de Alicante (Espanha).

Além destas participações, os alunos do doutorado PPCJ/Univali estarão presentes em todas as comunicações apresentadas com oportunidade de debates e publicação de artigos e trabalhos científicos.