José Cretella Neto participa de banca no PPCJ/Univali

por Univali - Universidade do Vale do Itajaí | 28/06/2011

​O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – Mestrado e Doutorado – Universidade do Vale do Itajaí (PPCJ/Univali) recebeu no dia 28 de junho de 2011, por ocasião da defesa da Dissertação do mestrando Jailson Pereira, a presença do Prof. Dr. José Cretella Neto (USP). A banca avaliadora foi composta pelo Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold (Presidente - Univali); Prof. Dr. José Cretella Neto (Membro externo – USP); Prof. Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior (Avaliador – Univali) e Prof. Dr. André Lipp Pinto Basto Lupi (Avaliador – Univali), tendo como suplente o Prof. Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho (Univali). A Dissertação aprovada tratou dos “Princípios do UNIDROIT: limites e possibilidades de aplicação aos contratos internacionais de transporte marítimo e de compra e venda de mercadorias”.

Merece destaque a satisfação do PPCJ/Univali em receber o Prof. Dr. José Cretella Neto, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP (1995); graduado em Física (Bacharelado) pela Universidade de São Paulo (1976); graduado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), Especialização em Engenharia Química (POLI-USP, 1975-1977) e Especialização em Administração de Empresas em Duisburg, Alemanha (1978-1979). Mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (maio 1999), Doutorado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (agosto 2002) e Livre-Docência em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (janeiro 2004).

Compuseram a mesa, da esquerda para a direita: Prof. Dr. André Lipp Pinto Basto Lupi, Prof. Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior, Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold e o Prof. Dr. José Cretella Neto.