Grupo de Pesquisa Constituição, Neoconstitucionalismo e Circulação de Modelos Jurídicos - 2ª reunião

por Univali - Universidade do Vale do Itajaí | 27/05/2011

​Na manhã do dia 27.05.2011, no gabinete do Professor Doutor Coordenador do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ciência Jurídica da Univali, Paulo Márcio da Cruz, aconteceu a segunda reunião do Grupo de Pesquisa Constituição, Neoconstitucionalismo e Circulação de Modelos Jurídicos, do Professor Visitante Estrangeiro do Programa PVE/CAPES, Doutor Maurizio Oliviero (Universidade de Perugia – Itália), que contou ainda com a presença da professora doutora Luciene Dal Ri e, naturalmente, de mestrandos e doutorandos interessados em debater seus temas.

O Grupo de Pesquisa, que se aprofundará sobre o tema “Constituição, Neoconstitucionalismo e Circulação de Modelos Jurídicos”, se reuniu para tratar da metodologia de trabalho a ser empregada, do cronograma de atividades, datas de reuniões bem como os resultados esperados das atividades do grupo, destacando a necessidade precípua de produção de artigos científicos. O grupo de pesquisa foi organizado para permitir que mestrandos e doutorandos possam alargar seus âmbitos de pesquisa com aportes doutrinários indicados pelo professor visitante estrangeiro.

O grupo de estudos foi composto pelos Professores Doutores Maurizio Oliviero e Luciene Dal Ri, bem como pelos mestrandos e doutorandos, Eduardo Corrêa de Negreiros, Davi do Espírito Santo, Márcio Staffen, Alice Cruz Sales, e Joacir Sevegnani, que aparecem retratados nas fotos que ilustram o evento.

Todos os alunos participaram ativamente relatando o andamento de seus trabalhos e foram, por conseguinte, agraciados com as preciosas intervenções do professor visitante Maurizio Oliviero que, com muita desenvoltura, soube colaborar sobremaneira com cada um dos participantes.