Analisar as práticas de ensino difundidas nas instituições parceiras do projeto (nacionais e internacionais), balizada pela abordagem da aprendizagem-em-ação e de elementos que caracterizem a sua associação com a utilização do método de casos para o ensino;
Analisar os fatores facilitadores e limitantes para a utilização de casos para o ensino na Graduação e Pós-Graduação;
Analisar as competências profissionais mobilizadas pelos alunos da graduação e pós-graduação de instituições/disciplinas que utilizam e que não utilizam os casos para o Ensino em disciplinas de Graduação e Pós-Graduação em Administração;
Delimitar as bases tecnológicas e de informação para utilização de casos para o ensino em cursos de graduação e Pós-Graduação em Administração;
Desenvolver uma plataforma virtual para a criação de uma Central de Casos para o ensino na Administração, visando fomentar práticas pedagógicas presenciais, semipresenciais e à distância;
Capacitar docentes, futuros mestres e doutores, para a utilização de casos no ensino de Administração e contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de ensino aprendizagem em cursos de graduação e pós-graduação em Administração;
Promover a cooperação entre instituições nacionais e internacionais por meio da troca de experiências para difundir a estratégica de casos para o ensino e produção científica envolvendo o sistema de aprendizagem-em-ação.