Direito Penal e Processual Penal: Democracia, Corrupção e Organização Criminosa

OBJETIVO GERAL

Aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos a partir de uma visão crítica do Direito Penal e Processual Penal: democracia, cidadania e corrupção. Oferecer ferramentas importantes que poderão ser utilizadas, tanto para a defesa quanto para a acusação em um processo crime e demonstrar diferenças entre determinadas categorias utilizadas em Direito Penal e Processual no enfoque da anticorrupção.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em direito que desejem o desenvolvimento de habilidades necessárias para a prática do operador jurídico, principalmente no que tange à de lavagem de dinheiro e organização criminosa, bem como um aprofundamento teórico acerca do conteúdo de Direito Penal e Processual Penal sob o enfoque anticorrupção.

INSCRIÇÃO

De 17/06/19 a 08/08/19

INÍCIO DO CURSO

Previsto para setembro 

DURAÇÃO

18 a 24 meses

NÚMERO DE VAGAS

35

HORÁRIO DO CURSO

Encontros preferencialmente a cada 15 dias

Sextas-feiras (18h30 às 22h30) e Sábados (09h30 às 15h30)

LOCAL DE INSCRIÇÃO

Gerência de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIVALI – Setor B6 – Sala 114

Rua Uruguai, 458 – Centro – Itajaí (SC) – CEP 88302-901

Fone: 47-3341-7534 / 47-3341-7652

E-mail: posgrad@univali.br

COORDENADOR

Guilherme Augusto Correa Rehder

rehder@univali.br

INVESTIMENTO

R$ 50,00 + 21 parcelas de R$ 465,00

Alunos egressos da Univali, poderão requerer a Bolsa Egresso, que concede até 20% de desconto nas mensalidades, após confirmação de turma. Não se aplica à 1ª parcela no ato da inscrição. Informe-se também sobre as demais modalidades de bolsas em www.univali.br/bolsas

DisciplinaCarga Horária
Metodologia Da Pesquisa 20
Ética nas relações público-privada 20
Sistema eleitoral brasileiro e o financiamento de campanha 30
Corrupção na Justiça Eleitoral 20
Visão do Tribunal Superior Eleitoral 30
Crimes praticados por membros do Poder Público 30
Crimes de Sonegação Fiscal e contra a ordem Tributária 20
Tutela penal do Meio Ambiente e a prática de concessão de licenças ambientais 30
Lavagem de dinheiro 20
Ferramentas de combate à corrupção 30
Sistema mundial antilavagem de dinheiro 30
Técnicas e procedimentos para investigação de crimes de lavagem de dinheiro 30
Responsabilidade penal do empresário nos crimes econômicos 20
Direito processual penal e a Constituição Federal na ótica dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa 30
Total360

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO/MATRÍCULA

Graduados pela Univali
Cópia da Identidade e do CPF.

Cópia da Identidade e do CPF do responsável financeiro. Caso haja necessidade de um responsável financeiro, a inscrição deverá ser presencial e com a presença do responsável.
Graduados por outras Instituições
Cópia do diploma de conclusão da graduação e original para conferência (diploma estrangeiro deve ser traduzido e revalidado).

Cópia do histórico escolar da graduação e original para conferência (em caso de histórico estrangeiro deve ser traduzido).

Cópia da Identidade e do CPF e originais para conferência.

Cópia da Identidade e do CPF do responsável financeiro. Caso haja necessidade de um responsável financeiro, a inscrição   deverá ser presencial e com a presença do responsável.
Estrangeiros
Cópia do diploma de Conclusão da graduação e original para conferência (diploma estrangeiro deve ser traduzido e revalidado).

Cópia do histórico escolar da graduação e original para conferência (em caso de histórico estrangeiro deve ser traduzido).

Cópia de Identidade e do CPF de um responsável financeiro Brasileiro, neste caso a inscrição deverá ser presencial e com a presença do responsável.

Visto permanente ou temporário na condição de estudante, com data atualizada.

Observação

  • A Univali reserva o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos, bem como a alteração da data de início das aulas e cronograma até o final do curso.

  • A matrícula somente estará efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e entrega/aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Para alunos estrangeiros, são obrigatórios o Visto e a Validação do Diploma.

  • Informamos que os Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) não possuem opção de trancamento. Em caso de cancelamento de matrícula o aluno terá que seguir alguns procedimentos obrigatórios, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Informamos que, caso o curso pretendido não for oferecido, os documentos entregues na matrícula ficarão disponíveis para retirá-lo até 60 dias após o cancelamento do curso, após este período serão descartados. 






Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Direito Penal e Processual Penal: Democracia, Corrupção e Organização Criminosa