​No Coral Univali, todos podem cantar


por Elizabeth Figueredo, estagiária de Jornalismo | 30/04/2015

Já pensou em cantar? É apenas cantor de chuveiro? Não tem problema, é assim que começa. E, no Coral Univali, todos podem compartilhar seu “talento”. Não é necessário saber as técnicas, já que os fundamentos são ensinados durante os ensaios. Assim, além da satisfação pessoal, ainda é possível conseguir uma bolsa de estudos para ajudar a bancar parte da mensalidade da faculdade.

2015-04-30-coral.jpg
“Em um coral é mais fácil a inicialização, já que a voz não se destaca individualmente”, destaca Emerson Rosa da Silva (Juca), regente do coral. Integrante do grupo desde 1998, Juca é o regente desde 2013 e coordena os ensaios em clima descontraído.

Como regente assistente, Davi Lemerick, que sempre gostou de música e está no coral há oito anos, se diz apaixonado pelo convívio social: “Há profissionais de diferentes áreas, então se formam parcerias profissionais no mercado de trabalho, e isso é muito bom”, conta o músico.

Contralto e acadêmica de Jornalismo, Samara Michele, que está no coral desde 2014, foi contemplada pela bolsa de estudos no decorrer deste ano. Ela afirma que, mesmo se não recebesse a bolsa, não largaria o grupo por nada. Com o benefício, honra seu compromisso e não falta aos ensaios. “Como temos poucas contralto, as que restaram precisam se dedicar mais. Ouvir as músicas que o nosso regente grava, e darmos nosso melhor nas apresentações”, aponta.

Samara conta que as apresentações são sempre animadas: “No começo me sentia nervosa, talvez por não me sentir preparada. Agora encaro o público e solto a voz. Estou mais confiante e o regente nos passa essa energia, nos incentiva quando também solta sua voz e quando sorri de satisfação, sinto que realizamos um bom trabalho”, conclui.

O grupo oficial é formado por, em media, 40 coralistas, entre acadêmicos, funcionários e egressos, mas novas vozes são admitidas constantemente. Apenas no inicio do semestre, 50 aspirantes participaram da seleção que, não reprova ninguém, apenas identifica o naipe, ou grupo de vozes, a que cada um pertence. No total, são distribuídas 27 bolsas que beneficiam os alunos que se destacam pela dedicação, assiduidade e conhecimento.

Os ensaios duram em torno de uma hora e ocorrem três vezes por semana. O grupo ensaia um repertório diferenciado, com musicas como Titanium (David Guetta feat Sai), Get Lucky (Daft Punk), 93 Million Milles (Jason Mraz) e We Will Rock You (Queen). As informações sobre o Coral e sobre o processo de seleção estão disponíveis clicando aqui.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade