​Projeto “Univali Faz” beneficia 12 mil pessoas em 2015


por Ana Paula Bazi | 13/11/2015

O projeto de extensão Univali Faz, desenvolvido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão), consolidou-se na Univali pela capacidade de realizar grandes mutirões, campanhas e mobilizações para agir frente a problemas sociais e prestar ajuda imediata a comunidades de baixa renda. Para ter-se ideia, somente em 2015, 12 mil pessoas foram diretamente beneficiadas pela iniciativa.

2015-11-10-faz.jpg
Campanha do agasalho, Atividades de Páscoa, Jantar Beneficente, Dia “D” da Leitura, Arrecadação de Resíduos, Corrente do Bem, e agora no final do ano, a Campanha Natalina, foram atividades colocadas em prática este ano com participação de mais de 600 acadêmicos, em sua maioria, bolsistas do Artigo 170.

O trabalho é de corpo a corpo, tanto dentro como fora da universidade. Para arrecadar doações os estudantes fazem divulgações nos cursos, passam de casa em casa nos bairros, movimentam seus grupos de convivência.

Também colocam a mão na massa para promover eventos beneficentes e atividades esportivas e culturais nas entidades de apoio social e comunidades carentes dos bairros Nossa Senhora das Graças, Imaruí, Cidade Nova, São Vicente, Fazenda e outros.

“O Univali Faz oportuniza o trabalho voluntário aos alunos, para que eles possam desenvolver habilidade como, trabalho em equipe, organização, comunicação, liderança, além, de promoverem a cidadania e despertar a solidariedade”, garante Fabiana Rangel, coordenadora do projeto.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade