Violência sexual infantojuvenil é tema de diálogo com jovens aprendizes

Apresentação teatral e conversa objetivaram a prevenção

por Natália Uriarte Vieira | 17/05/2019

Na semana alusiva ao Dia Nacional de Combate e Enfrentamento da Exploração e Abuso Sexual - 18 de maio, os estudantes do “Projeto Prevenção das Violências e o Uso de Drogas” ministraram atividades no programa Jovem Aprendiz, da Univali em Balneário Camboriú (SC). Além de uma apresentação teatral sobre a temática, os estudantes dialogaram com os aprendizes a respeito do assunto, para esclarecimentos como forma de prevenção.

2019-05-17 jovem aprendiz violência.jpg2019-05-17 jovem aprendiz violência4.jpg

A semana que antecede as ações do 18 de maio é uma iniciativa do governo federal por meio da campanha “Faça Bonito”, que busca esclarecer a temática da violência sexual infantil, além de promover ações nas comunidades que proporcionem o conhecimento da população para que as violências alcancem os canais de denúncia. O Instituto Crescer apoia a iniciativa e acredita que a melhor forma de prevenção é o conhecimento, por isso, com ações como essa, espera alcançar o maior número de jovens da região.

2019-05-17- jovem aprendiz violência.jpg2019-05-17 -jovem aprendiz violência.jpg