Univali vence modalidades dos Jogos Universitários Catarinenses

Atletas conquistaram títulos no handebol masculino, vôlei de praia, tênis de campo e no atletismo

por Natália Uriarte Vieira | 10/07/2019

Santa Catarina - A equipe Univali/ Slice/ FMEL Itajaí sagrou-se hexacampeão nos Jogos Universitários Catarinenses, nesta semana, em Joinville (SC). Acadêmicos-atletas da Univali também conquistaram títulos no atletismo e classificaram-se para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), no vôlei de praia e no tênis de campo.

2019-07-10 - Handebol JUCS2019.jpg

A Univali venceu no handebol masculino e garantiu vaga nos JUBS Conferência Sul, entre os dias 19 e 24 de agosto, em Maringá (PR), que é etapa classificatória para os JUBS fase final, entre os dias 20 e 27 de outubro, em Salvador (BA).

No vôlei de praia masculino, nos dias 6 e 7, os acadêmicos-atletas Roger Matheus de Almeida, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Tony Celso Mafra Júnior, do curso de Educação Física, obtiveram o título de tricampeões dos JUCS. Eles já têm participação confirmada na disputa nacional na Bahia, em outubro.

2019-07-10 -Volei de praia JUCS 2019.jpg20919-07-10 - tenista JUC 2019.jpg

O acadêmico-atleta de tênis de campo Vitor Cartaxo, estudante de Direito, classificou-se como primeiro colocando na etapa catarinense dos JUBS e consolidou-se bicampeão dos JUCS.

2019-07-10 - atletismo JUCS 2019.jpg

No atletismo dos JUC's, realizado dia 6, em Jaraguá do Sul, Anny Caroline Bassi, acadêmica de Nutrição, venceu os 100 e 200 metros rasos feminino. Pietra Russi da Silva, acadêmica de Educação Física, ficou com a medalha de prata nos 5.000 metros rasos. Já Isadora Dümes Bittencourt, acadêmica de Design de Moda, foi a segunda colocada no salto em altura. Beatriz Berti de Lima, acadêmica de Educação Física, obteve medalha de prata nos 5000 metros marcha atlética. Além disso, a equipe feminina conquistou o bronze na prova de revezamento 4 X 100 metros e o terceiro lugar geral. No atletismo masculino, Jorge Luís Bernardes da Graça, acadêmico de Educação Física, ganhou o salto em altura. Lucas Alisson Pedro, acadêmico de Educação Física, venceu o salto com vara. Lucas Dalsenter, acadêmico de Educação Física, ficou com a medalha de prata nos 200 metros rasos. A equipe masculina contou com Luís Henrique Olegário e conquistou a segunda colocação na prova de revezamento 4 X 100 metros rasos.

Mais informações: (47) 3341-7687, no Setor de Esportes, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.