• Univali
  • Notícias
  • Univali sediou Simpósio Doenças Inflamatórias Intestinais e seus contextos

Univali sediou Simpósio Doenças Inflamatórias Intestinais e seus contextos

Evento reuniu acadêmicos, docentes, profissionais e pacientes, no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 12/07/2018

A Univali sediou, no dia 9 de julho, o 1º Simpósio Doenças Inflamatórias Intestinais e seus contextos, com objetivo de apresentar informações sobre estas enfermidades e seus fatores relacionados. O evento reuniu, no Campus Itajaí, acadêmicos e docentes da Escola de Ciências da Saúde, autoridades, profissionais da saúde e representantes de instituições parceiras.

2018-07-12-doenças inflamatórias intestinais.png

As atividades contempladas na programação tiveram abordagens diversas, desde a questão das interações entre medicamentos e plantas medicinais no paciente com doença inflamatória intestinal, os desafios diários de conviver com estas doenças, até a necessidade do cuidado psicológico e a alimentação das pessoas que possuem estas doenças.

2018-07-12doenças inflamatórias intestinais2.png

O evento foi realizado em parceria com a Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais do Estado de Santa Catarina e contou com o apoio da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), da Associação Catarinense da Pessoa Ostomizada e do Ambulatório de Doenças Inflamatórias Inflamatórias Intestinais da Univali.

Doença inflamatória intestinal

A doença inflamatória intestinal (DII) está relacionada a uma série de condições que envolvem inflamação do sistema digestivo, especialmente o intestino. Dentre as principais destacam-se a doença de Crohn e a colite ulcerativa (CU), que compreendem um conjunto de condições inflamatórias intestinais distintas, de causas desconhecidas, que afetam o trato gastrintestinal e que marcam fortemente a vida dos portadores dessas doenças.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade