• Univali
  • Notícias
  • Univali sediou encontro do programa “Dê a Mão para o Futuro de Santa Catarina”

Univali sediou encontro do programa “Dê a Mão para o Futuro de Santa Catarina”

Evento ocorreu dia 3, no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 12/12/2018

No dia 3 de dezembro, ocorreu no auditório do Centro de Vivência da Univali, Campus Itajaí, o encontro do programa Dê a Mão para o Futuro de Santa Catarina (DAMF), realizado pela Unisol Brasil e pela Unisol Santa Catarina. O encontro reuniu integrantes de empreendimentos econômicos solidários do segmento de reciclagem, e foi sediado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali.

2018-12-12-Encontro DAMF5.jpg

O evento oportunizou a criação de estratégias de negociação em conjunto, propostas de medidas de enfrentamento à clandestinidade na coleta de resíduos sólidos, e possibilitou a elaboração de pautas para serem apresentadas aos governos municipais, estadual e federal. Estas propostas, além de outras necessidades que serão debatidas em futuros encontros, foram destacadas na construção do Planejamento Estratégico Participativo dos sete empreendimentos atendidos pelo DAMF em Santa Catarina.

O DAMF foi desenvolvido pela Associação Brasileira Cosméticos da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), como uma alternativa viável para suas associadas, a fim de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que contempla as questões ambientais, de responsabilidade compartilhada e inclusão social, pontos considerados essenciais para as indústrias do setor. A inciativa é realizada em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla) e com a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abimapi).

2018-12-12-Encontro DAMF2.jpg

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade