Univali sedia workshop de improvisação musical

Artista convidado ministra atividade nesta sexta-feira (28), no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 26/06/2019

Itajaí - A improvisação por acordes e modos, um desafio para os instrumentistas que atuam no universo da música popular, do jazz e da música instrumental brasileira, será o assunto do workshop que ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nesta sexta-feira, dia 28, às 17h, no bloco D8, do Campus Itajaí. O convidado Judson Paulino Teixeira, guitarrista e violonista mineiro, ministrará a atividade, aberta ao público e gratuita.

2019-06-26 - violão.jpg

O músico compartilhará a forma que pensa e desenvolve seus estudos focados na improvisação. Ele trabalhará em uma abordagem específica para visualização do braço da guitarra e também para a sonoridade dos modos por meio da nota alvo, ou seja, da característica de cada um deles.

Judson Paulino Teixeira possui Bacharelado em Música pela Faculdade Souza Lima, de São Paulo. Atualmente, cursa Licenciatura em Música no Centro Universitário Claretiano, em Curitiba (PR). Ainda na adolescência, ele cursou Violão Clássico e Teoria Musical no Conservatório Municipal de São João Del Rei (MG). Aos 17 anos, já morando em Santa Catarina, estudou com professores renomados do Estado e País, participou de workshops e shows com artistas brasileiros e internacionais. Teve como principal mestre o guitarrista e produtor Cássio Moura, de Florianópolis (SC), que contribuiu na sua formação em harmonia e improvisação. Hoje, além de atuar como músico e integrar projetos musicais, é educador musical em Joinville, (SC), em seu estúdio particular.

O workshop faz parte do Encontro da Guitarra Catarinense, produzido pela Escola Arte Sonora, com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e do curso de Música, vinculado à Escola de Educação da Univali.

As inscrições e programação do evento estão disponíveis aqui.

Mais informações: (47) 3341-7990, no curso de Música da Univali.