Univali sedia 1º Meeting Inova BC

Evento reunirá acadêmicos, docentes e profissionais em discussões relacionadas à inovação e ao empreendedorismo


por Natália Uriarte Vieira | 04/05/2018

Balneário Camboriú - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia no dia 10 de maio (quinta-feira), às 19h, no Campus Balneário Camboriú, a primeira edição do Meeting Inova BC. No formato de painel, o evento reunirá profissionais renomados da área de inovação e de startups, acadêmicos, docentes, empreendedores e demais interessados no segmento. O evento é gratuito e ocorre no auditório 1 do bloco 4 da Univali, em Balneário Camboriú.

2018-05-04 meeting-inova-bc-tera-profissionais-de-renome-na-proxima-quinta-10-04051809255261.png

Os mediadores do painel debaterão estratégias de integração com as empresas e as demais instituições, mostrando como o associativismo pode colaborar com os novos empreendedores de startups. Estarão presentes no palco, o professor e doutor em Informática na Educação, André Luís Alice Raabe, do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação da Univali; o doutor em Administração e colaborador no Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali, André Moraes dos Santos; o presidente do Instituto Abaçaí Brasil, Aureo Giunco Junior; e o empresário e fundador da Gestalt, João Gabriel Dagostini. 

De acordo com o vice-presidente de Inovação da Acibalc e coordenador do curso de Design Gráfico da Univali, Marco Petrelli, o Meeting integrará os grupos em torno de um mesmo objetivo: o desenvolvimento de projetos inovadores que sejam transformadores para toda a sociedade. Petrelli também explica que na dinâmica 'painel' cada especialista terá 20 minutos para expor as experiências em inovação e startup. Na sequência o diálogo ficará aberto entre os especialistas e o público presente, formando assim uma sinergia de informações. "Queremos articular uma visão do ambiente de inovação em nossa região. Buscar exemplificar as oportunidades. E este formato de evento permite que todos interajam e troque ideias", comenta o professor, que atuará como mediador no evento.

O evento é uma realização do Núcleo Jovem Empreendedor, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), União Europeia, Cainco, Pacto pela Inovação e Al Invest 5.0, em parceria com a Univali.

As inscrições devem ser feitas no local do evento. O auditório está localizado no bloco 4 do 2º andar da Univali, Campus BC.

*Com informações da Acibalc

Mais informações: (47) 3261-1258, na coordenação do curso de Design Gráfico | (47) 3363-0700, na Acibalc.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade