SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Univali revisa Política de Assistência Farmacêutica do município de Brusque

Univali revisa Política de Assistência Farmacêutica do município de Brusque

Acadêmicos e professores dos cursos de Farmácia e da Residência Multiprofissional participam do projeto


por Natália Uriarte Vieira | 11/07/2018

Itajaí/ Brusque – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está desenvolvendo um projeto em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para revisão da Política de Assistência Farmacêutica do município. A iniciativa envolve acadêmicos e professores dos cursos de Farmácia e da Residência Multiprofissional e pretende melhorar a qualidade do acesso à medicação e otimizar recursos.

2018-07-11- Política de Assistência Farmacêutica Brusque.png

O projeto iniciou em julho do ano passado. O grupo fez uma análise prévia para diagnóstico da situação verificou como pontos chaves da realidade farmacêutica em Brusque, a questão do acesso aos remédios e a necessidade de ter maior controle e gestão dos recursos aplicados na área. Como proposta sugeriu-se a descentralização do serviço farmacêutico, que antes estava alocado apenas em determinados pontos do município e havia uma Farmácia Municipal funcionando.

Agora, a proposta é que haja assistência técnica em todas as Unidades Básicas de Saúde, com profissionais alocados por regiões, que serão responsáveis pelo controle de estoque e contarão com o auxílio de estagiários. Para efetivação desta proposta, nos próximos dias, serão contratados 47 estagiários nos níveis técnico e de graduação.

"Já temos devolutiva positiva de algumas das unidades visitadas. Este trabalho auxilia a equipe de forma a não centralizar a operação, garante qualidade de acesso à população e envolve acadêmicos e docentes em um projeto que amplia a visão do profissional para a política, gestão e operação de assistência farmacêutica", ressalta a professora Noemia Liege Maria da Cunha.

Saiba mais sobre o curso de Farmácia, a amplitude da profissão e áreas de atuação do farmacêutico em queroestudar.univali.br/farmacia/.

Mais informações: (47) 3341-7540, no curso de Farmácia da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Univali revisa Política de Assistência Farmacêutica do município de Brusque