• Univali
  • Notícias
  • Univali recebe medalha de mérito Cônego Raulino Reitz, em Antônio Carlos

Univali recebe medalha de mérito Cônego Raulino Reitz, em Antônio Carlos

Solenidade, em homenagem aos 55 anos da Instituição, ocorreu na noite da terça-feira, 8


por Wagner José Mezoni | 09/10/2019

Antônio Carlos - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu, na terça-feira, 8, a medalha de mérito Cônego Raulino Reitz, concedida pela Câmara de Vereadores de Antônio Carlos, em homenagem ao aniversário de 55 anos da Instituição.

2019-10-08-camara-antonio-carlos (1).jpg

A honraria foi recebida por José Carlos Machado, vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, durante sessão especial da Câmara. Além dele, estiveram presentes no evento colaboradores da Instituição, integrantes da Casa Legislativa e membros da comunidade.


A Universidade completou, no dia 22 de setembro 55 anos de ensino superior em Itajaí. Além disso, nesse ano, a instituição também comemora 30 anos de reconhecimento como universidade e 40 anos do Colégio de Aplicação, o CAU.

Atualmente a Universidade compreende um universo que conta mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presenciais, flexível e a distância; 50 cursos de especialização em andamento, onze mestrados e seis doutorados – todos recomendados pela Capes/MEC; mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. Corpo docente composto por 1.263 professores (75% deles mestres e doutores) e 1207 funcionários administrativos; e uma estação de rádio e TV.

Apenas na área de pesquisa, atuam, de forma permanente, cerca de 150 grupos que geram produção científica e produtos inovadores que colocam a Universidade em posição de destaque em rankings nacionais e internacionais. Na extensão, atualmente, são 10 programas institucionais e 75 projetos de impacto social que interferem positivamente nas comunidades de entorno.
​Outras informações: (47) 3341-7575, com a Reitoria da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade