Univali realiza Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas

Evento reunirá pesquisadores e renomados palestrantes, entre os dias 11 e 15, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 05/12/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório 4 do bloco E1, no Campus Itajaí, o 1º Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas, que reunirá renomados palestrantes nacionais e internacionais, além de oportunizar espaço para divulgação de trabalhos científicos. Na sequência, entre os dias 13 e 15 de dezembro, ocorre o 1º Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.

2017-12-05-Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas.png

O simpósio apresentará os avanços na área da pesquisa, o aprimoramento técnico-científico e suas contribuições para a sociedade. Temas relevantes e em evidência das ciências farmacêuticas e de áreas relacionadas estarão em discussão entre acadêmicos da graduação, pós-graduação, docentes e profissionais. Os melhores pôsteres apresentados serão premiados.

Já o Curso de Verão é uma imersão para alunos da graduação e recém-formados, nas áreas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas, e prevê palestras, minicursos e visitas aos laboratórios do Programa. Para esta iniciativa, foram disponibilizadas 40 vagas, já preenchidas e divulgadas no site do evento.

O Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas é uma realização da Univali, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e do curso de Farmácia, com patrocínio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Conselho Federal de Farmácia (CRF), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Eficácia Farmácia de Manipulação e Drogaria.

A programação completa e as inscrições para o Simpósio Internacional estão disponíveis em www.simposioiiqf.com.br. Mais detalhes e conteúdos relacionados na fanpage www.facebook.com/simposiosiberoamericanosunivali/.

Mais informações: (47) 3341-8160, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali.