Univali promove evento sobre a história do Clube Náutico Marcílio Dias

Professores, pesquisadores e membros da diretoria participarão das discussões na próxima segunda-feira (18)

por Natália Uriarte Vieira | 14/03/2019

Itajaí – Aspectos da história e da memória, a situação atual e as perspectivas futuras do Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí, pautarão uma mesa-redonda promovida pelo curso de História da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na próxima segunda-feira, dia 18 de março, às 19h, no auditório do bloco E1, no Campus Itajaí. A entrada é franca e aberta à comunidade.

Foto: Clube Náutico Marcílio Dias2019-03-14 - Clube Náutico Marcílio Dias.jpgAs discussões serão mediadas pelo professor e coordenador do curso de História, Francisco Braun Neto. O debate contará com a participação do professor Luiz Felipe Rebelo, do curso de Relações Internacionais e torcedor do Clube; do presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet; do presidente do Conselho Deliberativo do Marcílio Dias, Almir César Vieira; do diretor de Memória e Patrimônio do Clube, Fernando Alécio; e do pesquisador da história do Marcílio Dias, Gustavo Melim.

O evento consolida a parceria entre o Clube Náutico, o curso de História e a Escola de Educação da Universidade, e o aproxima da comunidade acadêmica, além de servir como espaço para o público conhecer os objetivos, projetos e perspectivas do "Marinheiro" no ano em que completa 100 anos.

As inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Licenciatura.

Mais informações: (47) 3341-7508, no curso de História da Univali.