• Univali
  • Notícias
  • Univali promove 3º Colóquio Intermunicipal de Assistência Farmacêutica

Univali promove 3º Colóquio Intermunicipal de Assistência Farmacêutica

Encontro ocorreu no dia 15 de fevereiro, no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 19/02/2019

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu, na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, no Campus Itajaí, o 3º Colóquio Intermunicipal de Assistência Farmacêutica, atividade didática-pedagógica do curso de Farmácia, integrada ao Estágio no Serviço Público de Saúde, para oportunizar aos acadêmicos uma experiência de gestão pública. 

2019-02-19 - Colóquio Intermunicipal de Farmácia.jpg

O encontro foi conduzido pelas professoras Liege Bernardo e Ana Paula da Silva Capeleto, do curso de Farmácia, e teve como profissional convidada a farmacêutica Patricia Bernadi do Município de Brusque, que apresentou um case relacionado ao tema principal debatido – implantação da política de assistência farmacêutica municipal. A palestrante convidada compartilhou os desafios, assim como os avanços obtidos em Brusque, em um ano e meio de projeto em parceria com a Univali. Neste período houve uma redução de custos de R$400 mil reais.

2019-02-19- Colóquio Intermunicipal de Farmácia3.jpg
Acadêmicos do referido estágio do curso integraram o Colóquio. Houve a participação da secretária municipal de Saúde de Balneário de Piçarras, Bruna Emanuela Machado, da presidente da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina e farmacêutica de Pomerode, Lígia Hoepfner, farmacêuticos dos municípios de Brusque, Itapema, Balneário Piçarras e da Univali.  

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade