Univali premia vencedores da Mostra Competitiva do Tainha Dourada

Festival ocorreu nos dias 4 e 5 de julho, em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 10/07/2019

Dos 25 curtas-metragens inscritos no Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada, realizado nos dias 4 e 5 de julho, 16 foram selecionados para a Mostra Competitiva e oito foram premiados, na cerimônia de encerramento, que ocorreu na noite de sexta-feira (5), no Campus Itajaí.

Fotos: Thais Joris

2019-07-10- vencedores e comissão organizadora Tainhya dourada.jpg

O festival é promovido pelo curso de Produção Audiovisual, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali e foi organizado pelos alunos. Os jurados desta edição foram Ana Paula Mendes, da Novelo Filmes (Florianópolis), Josi Silva, da TAC Filmes (Itajaí), e José Isaías Venera, professor da Univali.

2019-07-10 - tainha Impulo.jpg

Autoras do "Impulso"

O trabalho “Impulso”, das acadêmicas da Univali Mozara Magalhães e Heifara Nascimento foi o mais premiado do festival. A produção ficou com os títulos de melhor ficção, melhor direção (ficção), melhor montagem e edição, melhor áudio geral e ainda com o júri popular de melhor ficção. O “Taoquei”, da Universidade Federal da Bahia, foi premiado como melhor documentário, melhor direção (documentário). A produção “Primavera de Fernanda”, da Unespar (PR), ficou com a melhor direção de fotografia, “Nos veremos” (Univali) com a melhor direção de arte, e o júri popular elegeu “Entre Destinos” (Univali) como melhor documentário.

2019-07-11- nos veremos Melhor direção de Arte Tainha Dourada.jpg2019-07-11- Entre Destinos Juri Popular documentario Tainha Dourada.jpg

Premiação de "Nos veremos"                                              Premiação de "Entre Destinos"