Univali participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

“Ciência para a Redução das Desigualdades” foi o tema trabalhado neste ano

por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 13/11/2018
Santa Catarina - Anualmente, no mês de outubro, ocorre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com objetivo de aproximar a sociedade às práticas dessas áreas, por meio de eventos e atividades que estimulem a curiosidade e popularize o conhecimento científico em todo o Brasil. Em Santa Catarina, o evento foi organizado pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

No dia 26, a Univali participou da mostra científica, realizada no Largo da Catedral, em Florianópolis. Na ocasião, os acadêmicos Gabriela Ormeneze da Silva, do curso de Engenharia Química, e Derick Abreu Montagna, do curo de Engenharia Elétrica, apresentaram os trabalhos “Avaliação da técnica de eletrofloculação no tratamento de efluente sintético de uma indústria têxtil” e “Reator móvel para tratamento de efluentes por eletrofloculação", orientados pela professora Albertina Xavier da Rosa Correa e acompanhados pela professora Francielle Girardi.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Neste ano, o tema escolhido foi: Ciência para a Redução das Desigualdades.