Univali oferta avaliação física a alunos, funcionários e egressos

Inscrições estão disponíveis pela internet

por Natália Uriarte Vieira | 27/02/2019

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferta, a partir deste mês de março, o serviço de avaliação física antropométrica e de composição corporal a acadêmicos, professores, funcionários e egressos.

2018-10-03-avaliação física.png

Compõem a avaliação o levantamento do percentual de gordura corporal, do índice de massa corporal (IMC), da relação entre cintura e quadril, da área morfológica de braço e coxa, além da análise do índice muscular corporal e de circunferências corporais.

A avaliação física consiste em um componente de auxílio na prevenção de doenças e na promoção de saúde. O objetivo da Universidade ao oferecer o serviço é movimentar e criar mecanismos de sustentabilidade agregados ao Laboratório de Fisiologia do Serviço (Lafex), que beneficiem a comunidade acadêmica.

As avaliações serão realizadas nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, sob agendamento prévio. O investimento é de R$25,00. Para se inscrever clique aqui. O agendamento da avaliação deve ser realizado após a inscrição online, na Academia Univali, no Campus Itajaí.

Mais informações: (47) 3341-7988, na coordenação do curso de Educação Física | (47) 3341-7687, no Setor de Esportes.