• Univali
  • Notícias
  • Univali lança pós-doutorado em Direito por meio de especialização em Ciência Jurídica

Univali lança pós-doutorado em Direito por meio de especialização em Ciência Jurídica

Curso destina-se a profissionais doutores em Direito ou em áreas afins


por Natália Uriarte Vieira | 11/08/2020

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lança, neste semestre, o Curso de Especialização em Ciência Jurídica com Estágio Pós-Doutoral, que permitirá que doutores em Direito e áreas afins possam aperfeiçoar suas atividades de pesquisa acadêmica de impacto científico, no Brasil e, se tiverem interesse, também no exterior. O novo curso tem duração de doze meses e as inscrições abrirão no dia 31 de agosto.

ciência jurídica capa.jpg 

O curso está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, que possui 25 anos de história e tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Da mesma forma, as linhas de pesquisa estão alinhadas com as do PPCJ.

As aulas ocorrerão no Campus Itajaí, com possibilidade de realizar estágio de pesquisa e disciplinas no exterior, em uma das seguintes instituições: Delaware Law School, nos EUA; Universidade do Minho, em Portugal; Universidade de Alicante, na Espanha; Universidade de Perugia, Itália; e Universidade de Valência, na Espanha, no período de um a quatro meses e com tutoria na respectiva instituição de ensino.

Dezoito professores doutores do PPCJ serão tutores dos ingressantes no curso. Todos eles têm experiência como docente e competência reconhecida na área de atuação compatível com a do projeto do aluno. Os docentes são credenciados no programa a partir de critérios de produção científica e impacto de produção acadêmica pelo Google Scholar.

De acordo com o professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do PPCJ Univali, o novo curso possibilitará o aprofundamento e a inserção de pesquisas, por meio de uma experiência única de contato com pesquisadores e grupos nacionais e estrangeiros de alto nível.  “A nossa intenção com este curso é permitir que o aluno possa fazer um estágio de pós-doutorado, de forma sistêmica e coordenada com um programa em que ele possa se aperfeiçoar, se reciclar e também receber um título de especialista. A iniciativa está alicerçada na longa trajetória na pesquisa, na produção científica e na internacionalização do PPCJ Univali", afirma o coordenador.

Mais informações pelo e-mail ppcj@univali.br.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade