Univali lança curso de graduação de Negócios Digitais

Proposta pioneira conecta diversas áreas à gestão


por Natália Uriarte Vieira | 28/05/2019

Itajaí - Que tipo de profissional é essencial no mercado, hoje, para lidar com a evolução tecnológica e reposicionar as empresas nesse ambiente de constante mudanças? Como formar gestores de negócios capazes de unir ferramentas, técnicas e processos conectados pela articulação entre as áreas de gestão, tecnologia, criatividade e comportamento, para aumentar a competitividade das empresas? Essas foram algumas das questões que motivaram a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) a conceber o "Curso Superior de Tecnologia em Negócios Digitais".

2019-05-28 Curso de Gestão de Negócios.png

O novo curso estreia no segundo semestre, com aulas no período noturno, no Campus Itajaí. Os alunos que ingressarem no semestre de seu lançamento (2019/2) terão 30% de desconto nas mensalidades, ao longo de todo o curso. Para a construção da matriz curricular, a Univali promoveu discussões entre pesquisadores e, de forma pioneira, lança a formação que tem como eixo principal a gestão, mas traz em sua essência a possibilidade do aluno personalizar o currículo, direcionando-o mais para suas áreas de interesse e atuação.

Já no primeiro período, além de disciplinas de gestão, há outras como, por exemplo, direcionadas à inovação, à economia digital e sobre o comportamento do consumidor em ambientes digitais. Nos demais períodos também existem disciplinas que apresentam tecnologias de computação para negócios, focam nas questões de meio ambiente e sustentabilidade, e, ainda, no direito digital. Ao final de cada um dos cinco semestres do curso, o aluno realiza um projeto integrador que permite que o acadêmico trabalhe no design de sua carreira, em um produto mínimo viável, modele e desenvolva um negócio digital e estruture a captação de recursos do mesmo.

A proposta foi pensada desta forma para que o profissional formado no curso agregue valor aos produtos e serviços ofertados pelos negócios da era digital, podendo atuar como empreendedor digital, agente transformador de negócios tradicionais em digitais, produtor de conteúdo para internet, entre outros.

A lista de disciplinas e de docentes, o projeto pedagógico e outras informações sobre atividades do curso estão disponíveis, aqui. Para se inscrever os candidatos devem consultar e eleger uma das formas de ingresso na graduação da Univali, elencadas em www.univali.br/formasdeingresso.  Quer saber mais sobre o curso e as carreiras digitais? Na segunda quinzena de junho, a Univali fará um webinar sobre isso com especialistas no assunto.

Mais informações: (47) 3341-7538, na direção da Escola de Negócios da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade