Univali integra debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Conferência aconteceu entre os dias 19 e 20 de fevereiro, em Brusque (SC)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 27/02/2020

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participou da Conferência Brasil e Alemanha, entre os dias 19 e 20 de fevereiro, em Brusque (SC). Neste ano, o evento promoveu discussões com foco na ascensão de projetos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O congresso é resultado do projeto “50 parcerias municipais pelo clima", no qual Brusque é parceiro do Distrito de Karlsruhe, formado por 32 municípios no sul da Alemanha. Na ocasião, a Universidade expôs seus programas, projetos e cases de sucesso, com foco nos objetivos 3, 4, 7, 9, 11 e 17.

ODS.jpg

Os cases apresentados foram: Projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade: Igualdade de Gênero, das Professoras Fernanda Labiak e Melissa Mendes de Novais; Projeto de Extensão Atelier Solidário, com o Professor Renato Riffel; Programa Eficiência Energética – Institucional da equipe de Infraestrutura da Univali; Fundação Fé e Alegria e sua Convergência com os ODS, dos professores Cledinei de Melo Cavalheiro, Daiane Johann e Suzete Antonieta Lizote; Integração Social e Profissional das Mulheres Participantes do Projeto Saber Viver, das professoras Miriam Terres dos Santos e Suzete Antonieta Lizote; e Caneque-se, com as docentes Cláudia Silva Ribeiro Alves e Suzete Antonieta Lizote, que também apresentaram o case “Não jogue nada fora, porque fora não existe".

O evento é organizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema) em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, Movimento Nacional ODS Santa Catarina (Comitê Brusque), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

Mais informações: Setor de Filantropia e Responsabilidade Social (47) 3341-7866, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.