Univali inicia primeira turma do mestrado em Administração no Acre

Programa é oferecido em parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental, de Rio Branco

por Wagner José Mezoni | 19/03/2019

Rio Branco – As aulas da primeira turma do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração, oferecido por meio de parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), tiveram início no dia 14, em Rio Branco, no Acre.

Nessa modalidade de mestrado, Minter, a Univali disponibiliza sua estrutura de programa de pós-graduação, inclusive de professores, para formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos stricto sensu, contribuindo para diminuir a assimetria nacional na formação de recursos humanos de alto nível.

Para o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Corrêa, trata-se do desempenho de uma função social da instituição: “Com os cursos Dinter (Doutorados Interinstitucionais) e Minter, a Univali colabora para a formação e qualificação de novos profissionais do ensino superior – um dos objetivos dos programas de pós-graduação – e contribui para o ensino superior brasileiro de modo geral, uma vez que está levando formação de qualidade a regiões com pouca oferta”.

Para oferecer cursos Minter ou Dinter, as universidades interessadas precisam ter programas de pós-graduação com mestrado e doutorado reconhecidos pela Capes/ MEC e já consolidados, com propostas analisadas e aprovadas pela Capes/MEC.

A iniciativa permite a utilização da competência de programas de pós-graduação já consolidados para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores fora dos grandes centros educacionais.

O Minter, que está alinhado ao Programa de Pós-graduação em Administração da Univali, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), em agosto de 2018.

Mais informações: (48) 3279-9552, com Rosilene Marcon, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Administração da Univali.