Univali envia moção de agradecimento ao Governo do Estado pelos investimentos no Uniedu

Encaminhamento da manifestação foi aprovada pelo plenário do Conselho Universitário

por Natália Uriarte Vieira | 08/08/2019

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí enviou, nesta semana, uma manifestação de agradecimento ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e a sua equipe, pelo reforço nos investimentos nas bolsas de estudo para o Ensino Superior, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O reconhecimento foi proposto e aprovado, por unanimidade, pelo plenário do Conselho Universitário da Instituição.

2019-08-08- moção ao governador.jpg

Em 2019, o Governo do Estado anunciou um investimento de R$204 milhões ao Uniedu - o dobro do investido no ano passado, quando foram repassados R$109 milhões ao programa. Do valor anunciado, R$110 milhões já foram aplicados no primeiro semestre. Os outros R$94,7 estão previstos para este segundo semestre.

O agradecimento da Univali reconhece o esforço do governador e de toda a equipe, de forma particular, à Secretaria de Estado da Educação e à Casa Civil, nas pessoas do secretário da Educação, Natalino Uggioni, e do chefe da Casa Civil, Douglas Borba.

“É uma imensurável honra e satisfação reconhecer o valioso apoio da equipe do Governo do Estado em relação à causa do Ensino Superior, especialmente para com as Universidades Comunitárias do Sistema Acafe. Os investimentos demonstram a preocupação desta gestão com o fortalecimento das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e com a qualidade da formação superior dos catarinenses, o que, por sua vez, impacta toda a sociedade", ressalta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria.