• Univali e UCV, da Espanha, realizam bancas de dupla diplomação em Oceanografia

Univali e UCV, da Espanha, realizam bancas de dupla diplomação em Oceanografia

Programa da Univali, exclusivo para alunos matriculados, é o primeiro do Brasil para cursos da área

por Wagner José Mezoni | 16/07/2020
Itajaí - Os estudos "Análise dos efeitos da dragagem na circulação estuarina do rio Itajaí-Açu, SC", de autoria de Eva Pavo Fernández, e "Metodologias para a análise de microplástivos e diferentes aplicações no estudo de mexilhões. Revisão bibliográfica", de Sonia Roig Dorador, foram defendidas, no mês de julho, como critério para obtenção de dupla diplomação nos cursos de Oceanografia oferecidos por meio de programa promovido pela Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com o curso de Ciências do Mar da Universidade Católica de Valência San Vicente Mártir (UCV), da Espanha.

​
Anualmente a Univali envia e recebe alunos de Oceanografia para intercâmbio com a universidade espanhola. Por meio da parceria entre as duas universidades, os alunos participantes do programa recebem diploma com validade no Brasil e na Espanha.

Para participar do programa de dupla titulação, o acadêmico regularmente matriculado no curso de Oceanografia da Univali precisa ter frequentado, pelo menos, quatro semestres da faculdade. Ele cursará parte da faculdade na Univali e parte na UCV e, para receber os dois diplomas, deverá ser aprovado em todas as disciplinas.

Como no caso de Eva e Sonia, aos participantes, é oferecida, a possibilidade de desenvolver o trabalho de conclusão do curso com orientação de professor da universidade de origem e coorientação de professor da universidade estrangeira.