Univali e Senai lançam curso de Engenharia de Controle e Automação em São José

Nova oferta foi apresentada na segunda-feira, 11, em evento que contou com a presença de James Spann, cientista da Nasa

por Wagner José Mezoni | 12/09/2017

São José - O curso de Engenharia de Controle e Automação será oferecido, em São José, no primeiro semestre de 2018, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O lançamento oficial do curso ocorreu na segunda-feira, 11, na Unidade do Senai, localizada no km 211 da Rodovia BR101, em São José.

Na ocasião foi realizada uma mesa-redonda sobre o impacto do ensino de engenharia e de ciências na indústria e no desenvolvimento econômico, que contou com a participação de James Spann, cientista-chefe do Centro de Voo Espacial da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), a agência espacial americana; César Albenes Zeferino, coordenador do Programa de Mestrado em Computação Aplicada da Univali; e Andre Luiz Pierri Mattei, diretor do Instituto de Inovação do Senai para Sistemas Embarcados.

2017-09-11-lancamento-engeharia-automacao2.JPG

O lançamento do curso está alinhado ao projeto da Univali de fortalecer a vocação tecnológica de seu Campus, localizado no bairro Sertão do Maruim, em São José. A unidade já conta com a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

2017-09-11-lancamento-engeharia-automacao.JPG

As aulas, no entanto, serão ministradas tanto no Campus da Univali quanto na Unidade do Senai localizada no km 211 da Rodovia BR101, no mesmo município. O ingresso ao curso ocorrerá por meio dos processos seletivos administrados pela Instituição.

Outras informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento da Univali.