Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú firmam convênio

Parceria objetiva auxiliar entidades para o cumprimento e aplicação da Lei das Parcerias

por Natália Uriarte Vieira | 26/06/2017

Balneário Camboriú – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú firmam, nesta terça-feira, dia 27, um convênio de cooperação técnica-científica e cultural. A carta de intenções será assinada durante a formação sobre os desafios na gestão de Organizações da Sociedade Civil e a aplicação do Marco Regulatório da Lei nº13.019/2014, às 13h30, no auditório 1 do bloco 4 do Campus Balneário Camboriú.

2017-06-26 - Assinatura de convênio.jpg

O termo tem como objetivo fomentar e aprimorar as parcerias entre a sociedade civil organizada, entidades e o poder público, para o cumprimento e aprimoramento da aplicação do Marco Regulatório.  O evento e a carta de intenções surgiram a partir de demandas e evidências apresentadas nos projetos de extensão Gestão para Cidadania e Univali Faz, desenvolvidos pelo curso de Administração da Univali, Campus BC.

O reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, firmarão o documento, que visa o estreitamento das relações e a divulgação mais eficiente à comunidade dos resultados das atividades conduzidas em parceria pela Universidade e a Prefeitura.

Capacitação

Após a assinatura do convênio haverá uma capacitação dirigida a gestores de entidades de Balneário Camboriú e região e demais interessados. Victor Hugo Domingos, secretário municipal de Controle Governamental e Transparência Pública de Balneário Camboriú, será um dos palestrantes do evento, com abordagem voltada à Lei das Parcerias, aplicações e novas perspectivas. Já Francisco de Paula Ferreira Júnior, da Comissão de Monitoramento e Avaliação de Balneário Camboriú, falará sobre as novas regras da Lei nº13.019/2014, que estabelece normas para assinatura de contratos entre o setor público e entidades não governamentais.

As inscrições antecipadas devem ser realizadas no site da Univali, de forma gratuita, em www.univali.br/eventos, na área de Gestão.

Mais informações: (47) 3261-1236, na coordenação do curso de Administração da Univali.