Univali conquista certificação no Selo Social em BC e Camboriú

Cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu na noite de quinta-feira

por Natália Uriarte Vieira | 15/02/2019

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou mais uma vez a certificação do selo social nos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, por meio dos oito objetivos do desenvolvimento local (ODL), fundamentados nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de certificação reconheceu na noite de quinta-feira (14), no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, 27 organizações que comprovaram investimentos em políticas de sustentabilidade no ano de 2018.

2019-02-15-Selo Social BC 2019 palco.jpg

A Univali foi certificada com 18 projetos, gerando 51 impactos sociais para os dois municípios, abrangendo mais de 14 mil pessoas. Os projetos certificados foram os seguintes: Atelier Solidário; Atendimento ao Cidadão Com Demandas Internacionais; Robô Programável Educacional (Rope); Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps); Clínica de Fisioterapia; Proler Univali; Doutores da Beleza; Gestão Para Cidadania; Programa Agora; Papel Social; Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP); Meu Amigo Capaz - Movelaria Sustentável; Escritório Modelo de Advocacia de Balneário Camboriú; Qualificação Profissional de Jovens; Unidades de Conservação é Preciso ; Patrimônios da Barra; Balneário Camboriú Quem Gosta Cuida; e "Protejá: Violência Contra Criança e Adolescente é Crime".

A Certificação do Selo Social consiste em um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis, que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, inclusão, política, economia, urbanização e meio ambiente. As organizações e projetos selecionados receberam assessoria do Instituto Abaçaí e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Nesta edição, a Univali também integrou o Conselho de Avaliação do Programa, representada por Sandriely Louise Maia Oliveira, do Setor de Filantropia e Responsabilidade Social.

2019-02-15 - Selo Social BC 2019.jpg

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor José Carlos Machado; e a diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; professora Bianka Cappucci Frisoni, receberam a certificação acompanhados de representantes da equipe.

"O Selo Social reconhece o nosso trabalho com os esforços em projetos e ações que promovem a melhoria da qualidade de vida da comunidade carente ao nosso entorno e do desenvolvimento de todos os envolvidos, motivando-nos cada vez mais a continuarmos fazendo a diferença na área social", pondera o professor Cechinel.

Confira o vídeo sobre alguns dos projetos certificados:

Mais informações: (47) 3341-7866, com o Setor de Responsabilidade Social da Univali.