Univali apresenta programa de inclusão de pessoas com deficiência

Atividade integra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

por Wagner José Mezoni | 21/08/2017

Itajaí - O Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho (Uninclui), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será apresentado, no dia 23, entre 9h e 12h, no Auditório Superior da Secretaria Municipal de Educação, durante a Semana de Valorização das Diferenças, promovida pela Prefeitura Municipal de Itajaí, para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Desde sua criação, em 2016, o Uninclui tem identificado postos de trabalhos e contribuído para a inclusão das pessoas com deficiência no quadro de colaboradores da Universidade. Para isso, foi elaborado um banco de dados em que os candidatos são selecionados e recebem respaldo nos processos seletivos com encaminhamentos, orientação relativas ao enquadramento e assistência social.

Além disso, internamente, são realizadas práticas de sensibilização e conscientização para eliminar preconceitos e contribuir no processo de inclusão. O Programa também relaciona-se e firma parcerias com atores da sociedade e instituições que atuem com o segmento.

Como parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, na manhã sexta-feira, 25, representantes do Programa Uninclui estarão, também, na Biblioteca Central do Campus da Univali em Itajaí, prestando informações sobre a proposta do projeto e sobre meios para inclusão de pessoas com deficiência.

Outras informações: (47) 3341-7746, com a coordenação do Projeto Uninclui.