Univali apresenta atividades na Festa do Marisco

Evento ocorreu em Penha (SC)


por Natália Uriarte Vieira | 17/12/2018

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, a equipe do Centro Experimental de Maricultura e do Projeto de Monitoramento de Praia (PMP-BS) da Univali participaram da 22a Festa Nacional do Marisco, em Penha. Na oportunidade foram apresentadas  ao público da festa, estimado em 50 mil pessoas, algumas das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas da Universidade.

2018-12-17 - estande Festa do Marisco3.jpg

Houve socialização visual dos trabalhos dos projetos e o PMP levou crânios e cascos das tartarugas verdes e de pente, para o público identificar as diferenças entre as espécies. Também foram expostas amostras de plásticos encontradas nos estômagos das tartarugas mortas. 

2018-12-17 - estande Festa do Marisco4.jpg

A equipe de maricultura montou um tanque com água marinha no intuito de demonstrar como é feito o cultivo de moluscos e a diversidade de organismos que vivem associados ao cultivo. Além disso, disponibilizaram uma lupa aos visitantes para visualizarem em detalhes estruturas de algumas espécies que ocorrem no cultivo, causando diversas reações nos visitantes. A ação, oportunizou a divulgação das atividades realizadas na Unidade de Penha, e integram o projeto de extensão "Maricultura & Cidadania, em busca de um desenvolvimento sustentável no município de Penha ".

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade