Univali abre inscrições para prática de pilates

Atividades ocorrem no Campus Itajaí

por Wagner José Mezoni | 03/08/2021
Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para prática de pilates no Campus Itajaí. A atividade, que é aberta para acadêmicos, egressos, professores e colaboradores, segue protocolos de segurança referentes ao Covid-19 e custa R$10 mensais por cada turma em que o interessado se inscrever.

Os horários podem ser conferidos no link www.univali.br/esportes clicando depois em Práticas Desportivas. No mesmo endereço está o link para inscrição. Depois de inscrito, basta comparecer no dia, horário e local da aula e entregar o termo de responsabilidade e o formulário da lei do atestado médico preenchidos e assinados. As atividades são orientadas por profissionais habilitados e bolsistas do curso de Educação Física.

​​​Além de pilates, há vagas para a Academia Univali. Neste caso o espaço também atende a comunidade externa na prática de musculação. ​A programação completa, o investimento e as inscrições para a Academia também estão disponíveis na página de Esportes.

​Área da Univali incentiva saúde e bem-estar para a comunidade

​​A Seção de Esportes  da Coordenação de Assuntos Comunitários, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali promove a prática desportiva dentro do ambiente acadêmico para melhorar a qualidade de vida e incentivar o esporte de desempenho.

​A atividade está alinhada com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade: ODS #03 - Saúde e Bem-estar. Essa, no entanto, não é uma ação isolada da Universidade.

Capitaneada pela Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Univali mantém quatro programas de extensão institucionais além de outros dez programas e 30 projetos por área, conduzidos pelas Escolas do Conhecimento.

Somadas, a área totaliza 604 atividades de extensão comunitária, artística, cultural, esportiva, além de programas, projetos, eventos e cursos que beneficiam diretamente 494 instituições parceiras. São 258 mil pessoas do entorno da Universidade atendidas diretamente pela Instituição. Indiretamente esse número passa de um milhão.

​​​​Outras informações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes da Univali.​