SharePoint

Últimos dias para se inscrever no Top Espanha do Santander

Univali seleciona dois acadêmicos e um professor para estudarem na Universidade de Salamanca


por Natália Uriarte Vieira | 30/04/2018

Santa Catarina – As inscrições para concorrer ao Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades encerram nesta semana, com inscrição prévia pelo site até quinta-feira (3) e entrega dos documentos até sexta-feira (4). A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dois acadêmicos e um professor, para participarem do curso de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante três semanas de julho deste ano, com cobertura do custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios.

                                                                                                                                                            Foto: Portal Santander Universidades2018-04-10- Top España.png

Podem concorrer à bolsa alunos da graduação com mais de dezoito anos, regularmente matriculados nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no Histórico Escolar Universitário. Já os professores interessados devem ter no mínimo dois anos de exercício de atividades docentes na Univali e atender os demais critérios previstos no edital. Acadêmicos e docentes que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não podem concorrer.

Inscrições

Aos estudantes, a inscrição para as bolsas de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no portal Santander Universidades ou no Aplicativo Santander Universidades, até o dia 3 de maio, e imprimir o comprovante de inscrição. Após, os candidatos devem entregar a documentação prevista no edital, em um dos seguintes locais: na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, até as 17h30 do dia 4 de maio; nas Secretarias Acadêmicas dos demais campi até as 22h; ou ainda via Sedex. O edital com os documentos necessários e demais detalhamentos do processo está disponível em www.univali.br/intercambio.

A inscrição para professores consiste em etapa única de entrega dos documentos até as 17h30 do dia 4, na CoAI.

Processo de Seleção

O processo de seleção de alunos será baseado na média do histórico escolar, nota da prova de espanhol e entrevista em português. Alunos do Nelle Online, do curso presencial de Espanhol do Nelle, e candidatos que cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali terão acréscimo de pontos na média final. Já os professores serão avaliados por meio de entrevista em espanhol e em português. Os docentes que ministraram disciplinas do Módulo Internacional e que participaram da Formação Continuada sobre Internacionalização ou Rankings Internacionais também receberão acréscimos na pontuação.

Candidatos podem pedir apoio aos colegas da Univali

Os candidatos da Univali podem pedir apoio aos colegas a sua candidatura. Quanto mais apoiadores se inscreverem no site do Santander Universidade, mais pontos o candidato ganha. Para cada declaração de apoio, com um limite máximo de apoiadores, o concorrente ganha 0,01 à média final. A entrega das declarações de apoio, no formato previsto em edital, deverá ser realizada pelo próprio candidato, na CoAI, até o dia 4.

A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 14 de maio, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali. 
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Últimos dias para se inscrever no Top Espanha do Santander