“Trilha da Vida” realiza oficina de educação ambiental para jovens aprendizes

Encontros ocorreram nos dias 15 e 22 de agosto, em Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 05/09/2018

O projeto de extensão "Trilha da Vida: Disseminando Ações Transformadoras na Transição para Sociedades Sustentáveis", vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, realizou duas oficinas de educação ambiental no programa Jovem Aprendiz, nos dias 15 e 22 de agosto, na Univali, em Balneário Camboriú.

2018-09-05-Jovem Aprendiz BC7.png

O responsável pela formação, professor José Matarezi, comenta que os jovens atendidos pelo programa almejam o desenvolvimento e crescimento profissional e intelectual. Por isso, para apoiar os estudantes nessa busca, o Laboratório de Educação Ambiental ministrou a oficina "Vida Secreta dos Objetos" (ViSO) para, por meio de uma série de práticas formativas, refletir a intersubjetividade do grupo e fortalecer a identidade pessoal e de iniciação ao mundo do trabalho destes jovens.

2018-09-05-Jovem Aprendiz BC4.png