• Univali
  • Notícias
  • Artigos do Mestrado em Computação Aplicada são aceitos em evento mundial

Artigos do Mestrado em Computação Aplicada são aceitos em evento mundial

International Conference on Enterprise Information Systems será entre os dias 3 e 5 de maio, na Grécia


por Natália Uriarte Vieira | 12/03/2019

Dois artigos que têm como primeiro autor o professor Aluizio Haendchen Filho, do Programa de Mestrado em Computação Aplicada da Univali, foram selecionados na International Conference on Enterprise Information Systems (Iceis 2019), considerada a mais conceituada conferência do mundo em sistemas de informação empresariais. O evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de maio, em Heraklion, na Grécia. 

O primeiro artigo "Improving Decision-making in Virtual Learning Environments using a Tracing Tutor Agent" é sobre uma das linhas de pesquisa em que o professor atua, relacionada a tutores inteligentes. Trata-se de um estudo dirigido com o mestrando Jeferson Thalheimer, sob orientação do professor Aluizio. O artigo também fortalece o trabalho da mestranda ingressante Karize Viecelli, que também trabalhará como orientanda nesta linha de pesquisa. O trabalho dela foi prospectado para o desenvolvimento de um tutor inteligente de interface, que atuará em colaboração com o tutor rastreador apresentado no artigo. 

O segundo trabalho intitula-se "An Evaluation Model for Dynamic Motivational Analysis" e trata da aplicação de técnicas de inteligência artificial no contexto empresarial, na área de Recursos Humanos.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade