Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Terapeutas da Alegria seleciona voluntários em Itajaí

Inscrições seguem até o dia 4 de agosto, pela internet


por Natália Uriarte Vieira | 25/07/2018

Itajaí – O Terapeutas da Alegria, projeto institucional da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está com inscrições abertas para acadêmicos, professores, funcionários, profissionais e membros da comunidade interessados em atuar como voluntários. As inscrições seguem até o dia 4 de agosto e devem ser efetuadas pela internet, em www.terapeutasdaalegria.com/novidades.

2018-07-25 - Terapeutas da Alegria.jpg

Para participar do projeto o candidato passa pelo processo de seleção e por formação. Os requisitos para concorrer à vaga são: ter 18 anos ou mais até a data final das inscrições; ter disponibilidade para as reuniões semanais que ocorrem na Univali (Campus Itajaí), toda terça-feira, das 18h às 19h; ter disponibilidade para formações aos sábados, das 8h ás 12h. Após passar pela formação, os selecionados também precisam dispor de um dos horários de visitas dos terapeutas, que ocorrem em hospitais da região.

Os interessados devem preencher o formulário no site e após o dia 4, precisam acompanhar informes do projeto que serão enviados por e-mail, sobre o resultado e próximas fases da seleção e formação.

Terapeutas da Alegria

O projeto integra acadêmicos de diversos cursos da Univali. A iniciativa está voltada a humanização e sensibilização do ambiente hospitalar, no intuito de oferecer um ambiente de bem-estar aos pacientes hospitalizados nas unidades da região. Para tanto, os voluntários utilizam a música, o teatro clown e o bom humor como ferramentas facilitadoras nas relações de interação e implemento do vínculo entre o "terapeuta da alegria" e o paciente.

Mais informações: (47) 3341-7791, com Fabricio Beirão.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade