Tecnopesca é lançada em solenidade na Sede do Sindipi

Univali consolida parceria na organização científica de congresso

por Natália Uriarte Vieira | 25/03/2019

Na última sexta-feira, dia 22 de março, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), a Messe Brasil e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizaram, na sede do Sindipi, o lançamento da Tecnopesca - Feira e Congresso de Tecnologia Pesquisa e Processamento, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de novembro, no Centreventos em Itajaí (SC). O evento reuniu autoridades, pesquisadores e representantes do segmento.

2019-03-25 - lançamento Tecnopesca2.jpg

A Tecnopesca congregará todo o setor da pesca industrial no maior polo pesqueiro do Brasil. A região de Itajaí é responsável pela produção de 20% da produção nacional do pescado, concentrando as operações de descarga de uma frota com mais de 600 embarcações de porte industrial. Santa Catarina é o maior produtor nacional de pescado marinho com 150 mil toneladas ao ano. O evento contará com um congresso técnico-empresarial organizado pela Univali e uma rodada de negócios, fomentando as negociações e disseminando conhecimento de alto nível para o setor.

2019-03-25 - Lançamento da Tecnopesca.jpg

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, prestigiou o evento, acompanhado de professores da Instituição e do diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, Luis Carlos Martins. “Estamos muito felizes e honrados em consolidar a parceria com o Sindipi na organização científica do Congresso, na expectativa de que tenhamos renomados cientistas debatendo os avanços, desafios e perspectivas para o setor pesqueiro nos próximos anos”, destaca Cechinel.