• Univali
  • Notícias
  • Taquaras recebe o Projeto Consciência na Praia neste fim de semana

Taquaras recebe o Projeto Consciência na Praia neste fim de semana

Atividades de educação ambiental seguem até final de março, em Balneário Camboriú


por Natália Uriarte Vieira | 21/02/2019

Balneário Camboriú – O Projeto Consciência na Praia, desenvolvido pelo Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, estará neste fim de semana, dias 23 e 24, na praia de Taquaras, das 10h às 16h.

 2019-02-15 - Consciencia na praia2.jpg

O projeto fomenta atividades de educação ambiental, no intuito de sensibilizar e despertar os usuários das praias e a comunidade local para os principais desafios na gestão das praias, promovendo e estimulando o comportamento consciente.

O Projeto Consciência na Praia nasceu a partir do Programa Bandeira Azul, um selo ambiental concedido às praias que cumprem com critérios relacionados à qualidade da água, segurança, gestão ambiental e educação ambiental. A Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro em dezembro do ano passado. Já as atividades do projeto começaram no dia 5 de janeiro e seguem até o dia 31 de março, sempre aos finais de semana, de forma alternada, nas praias do Estaleirinho e Estaleiro – já certificadas –, e na praia de Taquaras que está na fase piloto do programa.

Mais informações: (47) 3341-7717, no Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, com a professora Rosemeri Carvalho Marenzi.

 

 

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade