Sinepe/SC capacita professores e gestores sobre nova base curricular

Formação continuada ocorre no sábado, 21, no auditório do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol, em São José

por Wagner José Mezoni | 17/09/2019

São José - O Sindicado das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC) realiza, no sábado, 21, atividade de seu Programa de Formação Continuada (PFC) 2019. A ação ocorre, das 8h às 15h, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, e terá como tema os desafios e possibilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A BNCC é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais que serão trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

O tema será apresentado pelo professor Júlio Furtado, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, em Cuba. O curso é gratuito para membros de escolas afiliadas ao Sinepe/SC e custa R$200 para os demais. As inscrições podem ser feitas clicando a​qui. No mesmo endereço está disponível a ementa completa da formação.