Simpósio na Univali debaterá cenários políticos do Brasil

Conferências e mesas redondas ocorrem nos dias 30 e 31 de agosto, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 28/08/2018

Itajaí – A conjuntura de crise econômica, social e política e os cenários que se configuram na política brasileira estarão em debate, em conferências e mesas redondas do Simpósio de Políticas Públicas, realizado pelo Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do bloco D1 do Campus Itajaí.

2018-08-28-simposio de políticas públicas.png

As atividades terão abordagem transversais, em espaços de interlocução sobre os cenários políticos e os processos sociais, culturais e acadêmicos. A palestra de abertura, no dia 30, às 19h, será sobre o papel da regulação setorial para o desenvolvimento das políticas públicas da logística e do comércio exterior, sob condução do professor Osvaldo Agripino de Castro Junior e coordenação do professor Ricardo Stanziola.

Na tarde do dia 31, às 14h, a mesa redonda "Direito e Política – Cenários nas eleições de 2018", contará com a participação dos professores Eduardo Guerini e João Klein, coordenada pelo professor Flávio Ramos. À noite, a partir das 19h, a discussão pautará o papel do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na Eleição 2018, tendo como debatedores o juiz do TRE SC, Fernando Gama da Luz D'Eça, e o professor José Everton da Silva, diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, com mediação do professor Paulo Melo.

O simpósio destina-se a professores, pesquisadores, gestores, estudantes, políticos e comunidade em geral. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações internacionais. Alunos e professores da Univali estão isentos de taxa de inscrição. Aos alunos externos o investimento é de R$60, aos professores externos o custo é de R$80 e aos demais R$90.

Mais informações: (47) 3341- 7847, no Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Univali.