Sete cursos da Univali alcançam conceito quatro em avaliação do MEC

Curso de Fonoaudiologia aparece em destaque entre os cinco melhores do País

por Wagner José Mezoni | 01/12/2017

Itajaí – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou o desempenho das Instituições no Conceito Preliminar de Curso (CPC). As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que contemplou 18 áreas de avaliação, 4,3 mil cursos e 195.757 participantes no exame.

Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), os cursos de Biomedicina, Fármacia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Estética e Cosmética obtiveram conceito quatro (4). Na mesma faixa, Fonoaudiologia foi o destaque classificando-se como o 5º melhor do País, e melhor do Estado. Educação Física - Bacharelado, Enfermagem e Medicina obtiveram a nota três (3).

As notas vão de 1 a 5. A base de cálculo, segundo informa o Inep, é o desempenho dos estudantes no Enade, o "valor" da formação obtido por meio do indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), avaliação do corpo docente no Censo da Educação Superior além de dados obtidos com o Questionário do Estudante relativos a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Outras informações: (47) 3341-7521, Cássia Ferri, vice-reitora de Graduação da Univali.