SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Sete cursos da Univali alcançam conceito quatro em avaliação do MEC

Sete cursos da Univali alcançam conceito quatro em avaliação do MEC

Curso de Fonoaudiologia aparece em destaque entre os cinco melhores do País


por Wagner José Mezoni | 01/12/2017

Itajaí – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou o desempenho das Instituições no Conceito Preliminar de Curso (CPC). As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que contemplou 18 áreas de avaliação, 4,3 mil cursos e 195.757 participantes no exame.


Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), os cursos de Biomedicina, Fármacia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Estética e Cosmética obtiveram conceito quatro (4). Na mesma faixa, Fonoaudiologia foi o destaque classificando-se como o 5º melhor do País, e melhor do Estado. Educação Física - Bacharelado, Enfermagem e Medicina obtiveram a nota três (3).

As notas vão de 1 a 5. A base de cálculo, segundo informa o Inep, é o desempenho dos estudantes no Enade, o "valor" da formação obtido por meio do indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), avaliação do corpo docente no Censo da Educação Superior além de dados obtidos com o Questionário do Estudante relativos a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Outras informações: (47) 3341-7521, Cássia Ferri, vice-reitora de Graduação da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Sete cursos da Univali alcançam conceito quatro em avaliação do MEC