Inscrições Abertas

Semana Acadêmica comemora 30 anos do curso de Psicologia

Assuntos da psicologia clínica, educacional, organizacional e do trabalho serão temas de palestras entre os dias 29 e 31, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 09/08/2017

Itajaí – A Semana Acadêmica de Psicologia, entre os dias 29 e 31 de agosto, comemora o Dia do Psicólogo (27) e os 30 anos de história do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento contará com palestras ministradas por professores e profissionais convidados, sobre temas relacionados aos três eixos históricos do curso de graduação: psicologia clínica, psicologia organizacional e do trabalho, e psicologia educacional. As atividades, no Campus Itajaí, são destinadas a acadêmicos, docentes e demais interessados. As inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos

2017-08-09-Psicologia.png

As comemorações iniciam já no dia 28 de agosto (segunda-feira), às 19h, com uma solenidade no Teatro Adelaide Konder, que reunirá autoridades acadêmicas, docentes, acadêmicos, egressos e personagens importantes na história do curso. Terça-feira (29) será o dia temático da psicologia clínica, com discussões nos períodos matutino, vespertino e noturno, no auditório 1 do bloco F4 e no Teatro Adelaide Konder.

Assuntos da psicologia organizacional e do trabalho estarão em discussão nas atividades de quarta-feira (30), pela manhã, tarde e noite, no auditório do bloco E1 e no Teatro Adelaide Konder. No último dia (31), o debate será sobre questões da psicologia educacional.

Na programação do evento destacam-se as palestras do período noturno, sob condução de palestrantes renomados, são elas: "Psicopatia e Transtorno de Personalidade Antissocial" ministrada pelo médico Ricardo de Oliveira Souza (dia 29); "Neurociências aplicadas: cérebro, emoção e consumo", com Mailton França Vasconcelos (dia 30); e "A postura da escola frente às diferentes identidades de gêneros", por Marcel Freitas (dia 31).

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia, em parceria com a coordenação do curso. O investimento para acadêmicos da graduação da Univali é de R$50,00 para os três dias de atividades. Aos demais, a inscrição custa R$20,00 por dia. Para acessar a programação completa e as inscrições, clique aqui.

Mais informações: (47) 3341-7542, na coordenação do curso de Psicologia da Univali.