Segurança de barragens é tema de evento na Univali

Encontro ocorreu no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 12/03/2019

Na última segunda-feira, dia 11 de março, professores da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e profissionais convidados reuniram-se para discutir a segurança de barragens e seus desafios para a engenharia. O evento ocorreu, no auditório 3 do bloco F2 (4º piso), do Campus Itajaí.

2019-03-08 - barragem itaipu (2).jpg

Jaqueline Antunes Ferreira, gerente de Acompanhamento de Obras da Defesa Civil do Estado, falou sobre a segurança das barragens de Santa Catarina. O professor Júlio Leão abordou a questão das tecnologias de monitoramento para segurança de barragens e o professor Antônio Carlos Beaumord tratou dos impactos ambientais decorrentes dos rompimentos de barragens. Já Luis Fernando Pedroso Sales focou na estabilidade das barragens de terra.