Sábado tem Seminário Regional Proesde Licenciatura em Itajaí

Atividades ocorrem nos períodos matutino e vespertino, com palestras e socialização de trabalhos

por Natália Uriarte Vieira | 12/09/2018

Itajaí - Neste sábado, dia 15 de setembro, a partir das 8h, ocorre o Seminário Regional Proesde Licenciatura, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. As atividades serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, no auditório 3 do bloco F2, com palestras relacionadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Proposta Curricular de Santa Catarina, com a socialização dos trabalhos realizados pelos bolsistas do Programa.

2018-09-12-Proesde Licenciatura.png

A palestra "A arte no Contexto da BNCC", ministrada pela professora Mônica Zewe Uriarte, abrirá as atividades do evento. Em seguida, o professor Francisco Alfredo Braun Neto, coordenador do curso de História, falará sobre a BNCC no Ensino Fundamental. A partir das 11h, a professora Patrícia Lanzini Franco conduzirá a palestra que tem como tema a BNCC no ensino da Matemática. A manhã finalizará com a conferência da professora Maria Fernanda D'Ávila, que abordará a BNCC na Educação Infantil. No período da tarde, haverá apresentação e socialização de trabalhos.

O Proesde Licenciatura está vinculado à Escola de Educação da Univali e é fruto de uma parceria entre a Universidade, o Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação e a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Proesde Licenciatura

O Proesde Licenciatura contempla um curso de extensão formado por disciplinas que focam na discussão da BNCC e na Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina nas escolas. A iniciativa atende, por meio de bolsas, alunos dos cursos de licenciatura cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que tenham cursado o ensino médio preferencialmente em escola pública, não possuam outro tipo de bolsa oriunda de recursos públicos, nem participado do Proesde no último ano. As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí.

Mais informações: (47) 3341-7808, com a professora Verônica Gesser, diretora da Escola de Educação da Univali.