• Univali
  • Notícias
  • Sábado tem discotecagem ao vivo no diálogo musical da exposição BQ80, em Brusque

Sábado tem discotecagem ao vivo no diálogo musical da exposição BQ80, em Brusque

Mostra em cartaz no Espaço Cultural Graf continua aberta à visitação até o dia 24 de outubro


por | 10/10/2018

Balneário Camboriú/ Brusque - Neste sábado, dia 13 de outubro, às 10h30, Claudia Bia, Demian Moritz e Edison Corrêa farão a mediação do Diálogo Musical "o que a gente ouvia", atividade que integra a programação da exposição "BQ80: Quando Brusque foi a capital do rock do sul", aberta à visitação no Espaço Cultural Graf, em Brusque (SC). Apresentado no formato de um programa de rádio "ao vivo", a proposta é ouvir e conversar sobre algumas das músicas que influenciaram a cena BQ80.

2018-10-10-Discotecagem - O que a gente ouvia - 01.png

Claudia Bia é paulista, formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, mudou-se para Brusque em 1984. Junto com Luís, na segunda metade da década de 1980, editou o jornal Contracorrente, que também virou programa de rádio, na 104 FM, tornando-se uma das influências do movimento rock brusquense. Ela escreve semanalmente sobre cultura pop no jornal O Município e atua como publicitária e redatora.

Demian Moritz é DJ, colecionador de discos e produtor cultural. Foi um dos proprietários da Grau, espaço que renovou a tradição de trazer para Brusque muitos shows históricos.

Já Edison Corrêa foi colecionador de discos e acompanhou de perto o movimento BQ80. Atualmente é coordenador de cursos nas áreas de Produção Cultural e Design e Gestão e Negócios na Faculdade Senac Brusque, e atua como professor de inglês e espanhol há 25 anos.

O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre no Espaço Cultural Graf, localizado no 2º. piso da Livraria Graf, no centro de Brusque (SC).

A exposição   
A exposição permanece no Espaço Cultural Graf até o dia 24 de outubro. O horário de visitação é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário para visitas é das 8h às 12h. Excepcionalmente no dia 06/10 a mostra ficará aberta ao público das 8h às 17h.

Visitas monitoradas à exposição podem ser agendadas pelo e-mail: modateca@univali.br.

Vídeos das bandas que fizeram parte da cena local na época podem ser conferidos no canal: https://www.youtube.com/channel/UC52RoiqObmqWuv1DMVCff4A.

Serviço
O que: Diálogo Musical "o que a gente ouvia" com Claudia Bia, Edison Corrêa e Demian Moritz
Quando: 13 de outubro, às 10h30
Onde: Espaço Cultural Graf - Av. Cônsul Carlos Renaux, 103 – Brusque (SC)
Entrada gratuita e aberta ao público

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda da Univali, com o professor Renato Riffel ou pelo e-mail contatoBQ80@gmail.com.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade