Reunião na Amfri discute situação do Hospital Pequeno Anjo

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 28/06/2019

Itajaí - A situação, os desafios e o futuro do Hospital Pequeno Anjo, localizado em Itajaí (SC), foram assuntos de discussão entre prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), na reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), na sede da entidade. O encontro contou com a presença do reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, acompanhado de representantes da Instituição; do deputado estadual Onir Mocellin (PSL); do diretor geral do Hospital Pequeno Anjo, o médico Felippe Próspero Bello e da equipe do Instituto Santa Clara.

2019-06-28 - reunião Amfri - Pequeno Anjo.jpg

Na reunião, elencaram-se formas de buscar apoio para o hospital, referência no atendimento infantil para os 11 municípios da Amfri. De acordo com o reitor, os prefeitos comprometeram-se em apoiar o Pequeno Anjo: "A reunião foi muito produtiva. Os prefeitos, além de garantirem apoio com recursos financeiros disseram que atuarão em outras esferas, com ações junto aos governos estadual e federal e à iniciativa privada, para equacionar não apenas a situação atual do Hospital Pequeno Anjo, mas com vistas ao futuro e a melhorias na estrutura da Unidade Hospitalar", explica Cechinel.

Mais informações: (47) 3341-7624, na Diretoria de Assuntos Institucionais da Univali.