Resultados do PMAP-SC são socializados na Alesc

Apresentação ocorreu em Florianópolis (SC), dia 30 de abril


por Natália Uriarte Vieira | 06/05/2019

O professor do curso de Oceanografia e coordenador do Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Estado de Santa Catarina (PMAP-SC), Paulo Ricardo Pezzuto, participou, no dia 30 de abril, como convidado da reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis (SC).

2019-05-06  palestra Pezutto Alesc.jpg

Na oportunidade, Pezzuto apresentou o PMAP-SC aos deputados e demais presentes, e entregou aos membros da Comissão exemplares dos Boletins Estatísticos da Pesca Industrial de Santa Catarina, produzidos pela equipe do projeto, assim como os informativos semestrais que vem sendo distribuídos aos pescadores com resultados do monitoramento. Durante a reunião, os deputados externaram a necessidade de dados atualizados sobre a atividade pesqueira catarinense e de subsídios técnicos para elaboração e implementação de políticas públicas para o setor, elementos para os quais o PMAP-SC pode contribuir de modo significativo.

2019-05-06  palestra Pezutto Alesc2.jpg

O projeto é financiado pela Petrobras como parte das condicionantes impostas pelo Ibama para o licenciamento das atividades de exploração e produção de petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Santos. Ele contempla o monitoramento da pesca artesanal e industrial marinha, estuarina e lagunar em todo o litoral catarinense, além da caracterização socioeconômica e cadastramento de pescadores, embarcações, infraestruturas e entidades envolvidas com a pesca. A íntegra da reunião pode ser acessada por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=i9ZLYG7bM-M.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade