Prorrogadas as inscrições para o Curso Superior de Extensão Univida

Formação busca preparar para o envelhecimento saudável e a atuação voluntária

por Natália Uriarte Vieira | 14/03/2018

Itajaí – As inscrições para o Curso Superior de Extensão Univida da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram prorrogadas até o dia 22 de março (quinta-feira). A formação tem duração de dois anos, busca preparar para o envelhecimento saudável e a atuação voluntária, voltada a pessoas com mais de 40 anos, que desejam se atualizar, ter novas experiências e melhorar a qualidade de vida.

2018-03-14-Univida.jpg

As aulas ocorrem terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Campus Itajaí, nas salas 105, 106 e 110, do bloco B6. As disciplinas contemplam assuntos que fomentam reflexões sobre direito e cidadania, psicologia e relações humanas, além de possibilitar atualização em questões relacionadas às áreas de saúde, turismo, empreendedorismo social e voluntariado. Além das aulas teóricas, há as práticas com visitas a laboratórios da Universidade e passeios técnicos.

De acordo com a professora Katia Simone Ploner, coordenadora do Univida, relatos de alunos do projeto apontam melhora na memória e no convívio familiar, além da criação de novos vínculos de amizade. "Os alunos passam a dar novos sentidos às experiências vividas e percebem que sempre é tempo para se viver melhor. Não há idade para voltar a estudar e aprender novas formas de se ver a vida", comenta Katia.

As inscrições para o curso podem ser efetuadas na sala 401 do Bloco F2, do Campus Itajaí, das 14h às 17h, ou de forma online, em www.univali.br/univida.

Mais informações: (47) 3341-7935, no curso de Psicologia da Univali, ou por e-mail em unividaunivali@yahoo.com.br.